
Apelo ao povo brasileiro!
Povo Brasileiro,
é com muita honra,que eu, Angélica Almeida Souza, Venho vos falar do meu Partido.
O P. S. S. (Partido só sonhando).
Sei que sou uma simples estudante de História, que possuo talvez, pouca idade e nenhuma autoridade para falar sobre política.
Fiz a Brincadeira do Partido Só sonhando, porque infelizmente é assim, metaforicamente falando, que o povo brasileiro encara o furuto do país, como sonho, utopia, ou até mesmo brincadeira.
Brincadeiras, piadas, absurdos que são vistos no horário eleitoral, principalmente , na hora em que candidatos ,como nosso amado Tiririca aparece.
É rindo, votando errado, que o povo empurra a política no Brasil, desde quando a democracia se instalou.
Também, como culpar um cidadão que foi ensinado e manipulado, desde que nasceu?É isso mesmo!
Manipulação, de um país que nunca teve a EDUCAÇÃO como prioridade,desde Cabral, nascemos para ser colônia, para exploração e nada mais.
A pequena tentativa de mudança começou em 1808, quando a família real veio para o Brasil, mesmo assim, não pode-se esquecer que D. João VI, trouxe a biblioteca, porém, incompleta.
Além de que, quem estudava no Brasil até meados do século XX, eram os filhos da Elite. Na 2ª metade do mesmo século, passamos por um Golpe Militar, que sensurou toda forma de conhecimento, engedrou a educação da maneira que lhe foi mais atraente. Ainda não podemos nos esquecer do fator tecnologia, crescente em nosso país nessa época, tecnologia esta, que trouxe a televisão, esse caixote mágico que não precisa saber ler nem escrever, basta assistir.
91% so Brasileiros acredita que a imprensa ajuda a divulgar escândalos e atos de corrupções, Niguém vê a imprensa como uma Empresa que dá destaque ao que lhe for agradável.
Num páis democrático, de fato, há democracia? Se somos o tempo todo obrigados a conviver nas parcialidades das notícias, além de sermos deixados de lado nas decisões.
Que democracia é essa que engana seus filhos com Declarações e Constituições falsas, ou , falsamente promulgadas, isto é, Outorgadas?
Mas não estou aqui para falar bonito, quero escrever de um modo claro e didático:
Como votar em alguém se não sabemos ao certo o que significa política e determinados cargos...
Pergunte para um cidadão qualquer: Para que serve o presidente? o que ele faz?
com certeza ele responderá: comandar o país e nada mais.
Não quero defender um partido ou outro, até mesmo porque não sei se há algum pra ser defendido.
A Globo diz toda hora: Se o primeiro turno fosse hoje, Dilma venceria.
Para que ?
Para nos acomodarmos e votarmos em quem vai vencer, não em quem de fato, acreditamos que seja melhor para nós?
Fomos condicionados a isso, quando digo condicionados, me refiro ao costumeiro dizer do povo brasileiro: Política é chato. POlíticO é tudo igual.É cômodo.
As eleições se aproximam, acredito que como eu , todos estão desiludidos, perdidos, sem saber o que fazer, em quem votar...
É Clichê, mas é verdade, Não vote em quem vai ganhar, ou em quem a Mídia diz que irá,
vote em quem você julgar melhor,para que no futuro, esse não seja só o país das " Bolsas Famílias", dos peixes que são dados, sem ao menos tentar ensinar alguém a pescar.
Vote no candidato que você julçgue menos pior.
Perca um minutinho do seu dia pra pesquisar a índole do seu canditado, a vida dele.
Isso pode ser lido por apenas um eleitor, todavia, se tiver feito a diferença para que o Brasil seja um país onde você quer deixar seus filhos viverem,
já fiz um pouquinho.